segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais palavras do mestre Nuno Cobra

Queridas, segue mais um trecho do livro "Semente da Vitória" do professor Nuno Cobra, para nos motivar.
"O excesso de peso é algo normal na sociedade atual. Ela tirou o movimento das pessoas e criou uma oferta incalculável de alimentos. Por outro lado existe a mídia conquistando as pessoas para consumir, consumir, consumir! E as pessoas vão sendo atacadas por todos os lados para se envolverem com os mais variados tipos de alimento bem filmado e bem vendido, num estupendo show de marketing
Por essa razão há necessidade de parar, de recolher-se ao seu interior e refletir. De perceber que você está apenas sendo envolvido e que isso não é o melhor para o seu organismo. Essa atitude é realmente a mais importante. Não interessa o quanto se está acima do peso. Só o que importa é refletir em seu mais profundo ser que você não precisa ser assim. E é exatamente por aí que se começa a emagrecer a cabeça, ponto fundamental de todo o processo de emagrecimento.
Faça um exercício mental de se enxergar magro. Marque isso em sua mente de maneira muito profunda. Você é magro! Esse é um passo decisivo em direção a um novo corpo. Dê importância maior à conquista de uma saúde plena. No início, com o simples fato de desenvolver o aparelho cardiovascular já se começa a fazer funcionar um mecanismo de queima de gordura. Agregando vagarosamente uma dieta melhor, já se começa a melhorar muito o organismo como um todo.
A energia aumenta, o corpo fica mais resistente. E essa é a mola propulsora no caminho de buscar um sistema novo de vida que acaba inda na direção de um corpo saudável - e mais magro. Tudo isso se dá como um acontecimento e não como uma busca desesperada de emagrecer a qualquer custo. Minha experiência mostra que essa forma de querer emagrecer não funciona, pois cria um estresse a mais na cabeça das pessoas que se vêem na obrigação de emagrecer.
Busque um bom programa de saúde e esqueça o peso; seu emagrecimento virá como decorrência natural da nova forma de querer viver. Uma motivação invariavelmente vai acontecer com os progressos que se estão realizando com o seu coração, que ganha mais disposição e energia".

5 comentários:

Malu - Mara Lúcia disse...

Eu tenho esse livro e realmente é excelente. Primeiro, porque ela fala com sutileza, delicadeza; e, depois, porque ele fala em saúde, sendo que o emagrecimento é uma conseqüência natural. Os relatos no final do livro também são muito estimulantes.
Bjs

Anônimo disse...

Valeu o incentivo!!
Bjos!

Lau emagrecendo disse...

Adorei esse trecho! Principalmente a parte de se enxergar magro...

ai menina! brigada pelo coments lá no meu blog... Fim de namoro é mto chato =/
mas e vc, como tá com relação a isso?!

Bom, mta força pra nós 2! E pro resto das meninas tbm!
E mtaaa malhação! heueheue
beijão Laurinha

Alice disse...

Olaaa...tudo bem anjo...
Sabe eu me apaixonei por esse Nuno costa...rsrsrs...baixei o livro pra ler, ja que a grana ta curta...
mas confesso que estou doida pra comprar o livro, para te-lo sempre a mão...
Brigado pelo carinho...
bjs milll e sucesso...

Fer disse...

aff
meu novo mantra
pense magro, pense magro pense magroooooooooooooo... uiahaihaiua
adorei esse Nuno viu.
vo afzer igual magra e baixar o livro tb!!!!
e vc tá bem ai? td certo?