domingo, 2 de dezembro de 2007

Família!!

"Laurinha minha filha!! Papai tá morrendo de saudades!!" Meu pai sempre atende o telefone assim quando está viajando. É, eu sou a caçula, e por mais que eu seja uma mulher velha de 23 anos de idade ele vai sempre me tratar como uma menininha. Mas até que eu gosto!!
Estava morrendo de saudades também. Tinha tanta coisa para contar. Mas teve que ser muito rapidinho, você devem saber como é caro ligação do exterior. Contei todas as minhas "aventuras" da semana passada. Ele ficou aterrorizado com o meu "vôo" na academia. E é claro que eu levei um esporro, por ter ido malhar passando mau. Mas ele não entendeu que eu estava bem e comecei a passar mau só quando estava na esteira. Enfim, isso já passou, né?
Disse para ele que vou voltar para casa ainda essa semana. Sei que falta apenas uma semana para ele votar, mas eu sinto falta da minha casa, do meu quarto, do meu espaço. As crianças também sentem muita falta (as crianças são os meus gatos, o Boris e o Yuri, que sempre trago comigo). Gosto de ficar aqui com a minha mãe e com a minha irmã, mas é uma vida, um ambiente que eu me desacostumei. Moro a 5 anos com o meu pai, desde que meu pai e minha mãe se separaram. São duas casas totalmente diferentes, sinto mais liberdade na minha casa. Além disso, preciso ficar um pouco sozinha; quero refletir um pouco mais sobre a minha vida, sem que ninguém fique me perguntando o que está acontecendo, se estou com algum problema. Sei que a minha mãe só quer ajudar, mas na verdade ela não sabe dar bons conselhos, e sim fazer boas críticas. Tudo ela critica!! Que saudades do meu pai!! Ele me ouve, fala quando acha que eu estou errada, mas apesar de me tratar sempre como a caçulinha, ele sabe que já sou adulta e que devo resolver meus problemas sozinhas. Mas ele sempre dá conselhos, alguns bons outros ruins, mas não são sempre críticas.
Meu pai volta semana que vem para as festas de final de ano. Ele ainda tem que ir à Minas, ver os cavalos do sítio do pai da Deca. Não sei se vou com ele. Se a Deca for até posso ir, pelo menos terei compania. Mas início do ano que vem ele volta para os EUA para terminar o curso. Não sei se ele vai para São Paulo ainda esse mês para ir ver meu irmão. Sim, tenho um irmão mais velho, do primeiro casamento do meu pai, o Luca. Ele tem 32 anos, é empresário, administrador de empresas. Meu pai sempre vai visitá-lo, e ele sempre vem nos ver também. Mas não sou tão próxima dele, não crescemos juntos sabe, minha mãe e ele nunca se deram muito bem.
O natal e o ano novo normalmente passamos juntos, papai, mamãe, minha vó (por parte de mãe, minha outra vó não cheguei a conhecer), alguns amigos, minha madrinha e eu. Meu pai e eu sempre passamos o natal na casa da minha mãe. Ele disse que não quer deixar de passar as festas do final de ano c0m as filhas dele. Todo mundo finge que está tudo bem, meu pai finge que está OK e minha mãe também. Doris (minha irmã) e eu é que adoramos! Família toda reunida, pernil, vinho e pavê de chocolate (agora falei que nem uma gorda gente!!). Não sei quanto tempo essa harmonia ainda vai durar. Dura a 5 anos. Mas eu sei que minha mãe ainda fica muito ressentida de eu ter preferido ficar com o meu pai. Ela tem muito ciúmes. Além disso, foi meu pai quem terminou o casamento, mesmo ainda amando minha mãe. Já deu para ver que minha mãe é uma pessoa muito difícil, né? Mas isso é estória para um livro inteiro, hehehe. Todo mundo tem estórias esquisitas na família, não é verdade? Um dia conto tudo... melhor ir contando aos pouquinhos.
Já estou arrumando as minhas coisas para voltar para casa. Vou depois do almoço. Minha mãe já está com a cara fechada. É claro que toda mãe quer ter a filha por perto, mas além disso a minha tem muito ciúme e ressentimento por eu ter preferido ir morar com o meu pai. Minha irmã adora quando eu venho para cá, mas ela entende a minha escolha, e me apóia. Me dou muito bem com o meus irmãos. Mais a Doris e o Luca não se dão lááá muito bem. Estou sempre aqui com a mamãe, mas a despedida é sempre a mesma estória.
Mais tarde vou visitar minha vó. Ela é a prova de fogo da semana! Não jaquei a semana toda, nem ontem que fui num bar com os amigos, mas o grande problema é resistir aos lanchinhos da dona Iara, hehehe. Conto para vocês como me comportei depois!
Bom final de domingo! Bjos!

4 comentários:

Alice disse...

Ola anjinho...
que bom que esta colocando as coisas no lugar e voltando pra casa...nada melhor como nosso lar ne???
Bom lanche da avó e dificil memso de recusar...mas e nessas horas que temos que ser forte...rsrsrs
passei pra deixar um beijinho..e desejar uma otima semana...
bjs

Malu - Mara Lúcia disse...

Cada família tem suas histórias mesmo. A minha também. Sou a do filha do meio. Tenho um irmão mais velho e um mais novo que não se acertam muito bem. Final do ano, todos se reúnem. Às vezes dá uns conflitos, mas depois passa.
Boa semana!

Fer disse...

relaxa, vó é td igual e já q. vc nao jaco a semana interia, comi um pedacinho e faz sua vó feliz vai uiahaihaihaiuahaiua
entao familia, vishhh se fosse contar de cada parte da minha dava akelas enciclopedias menina eu te entendo uiahaihaiua
e mae é mae né.
q. lindo seu pai te dizendo isso. ai q. fofo adorei por vc. uahiahaahu
e qndo ele for, nao quer me levar nao, eu vo com ele. uiahaiuhaiua
quero ir pros EUA passear, enkanto ele estuda eu passeio.
bjosss

Josy disse...

Bom dia linda....
Muito obrigada pela visita e pelo comentario eu adorei....
Vc ja esta entre as minhas amigas de RA, vc sempre sera bem vinda no meu blog....

Bjssssss e uma otima semana pra vc...