terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A boa filha à casa torna!!!

Voltei!!!
Já estava morrendo de saudades do meu computador, do meu quarto, do meu blog, e de visitar minha amigas em seus blogs para saber notícias. Já dei um giro em alguns, para saber como as coisas andam.
A viagem foi boa. O único problema é o cansaço que o aeroporto nos dá. É um tal de atrasar vôo, carregar mala, despachar mala, depois pegá-la denovo.... que coisa bem chata!
Não fiz nada de muito extraordinário lá, como sempre. Só visitei parentes. Saí pouco. O problema são as tentações: doces, churrasco, massas. Ôh povinho que gosta de comer! Mas até que resisti bem, mas dei umas jacadinhas de leve.
Minha tia está aparentemente bem. Fico triste porque ela é uma pessoa muito irresponsável com a saúde dela. Parece uma criança de 40 anos. Às vezes a irresponsabilidade e criancise dela dá até raiva. É muito triste ver como uma pessoa pode se autodestruir como ela. Fumou e bebeu que nem uma louca a vida inteira. Nos prometia todo o ano que ia parar de fumar. E a idiota aqui sempre acreditava. Ela está com câncer.
Na verdade este câncer voltou. É a segunda vez que ela tem. Ela não tem dúvida nenhuma de que vai ficar boa, e isso é bom, pois ela ajuda no tratamento. Mas em compensação ela cai de boca na comida, tá uma baleia. Não me preocupo com a estética, mas com a saúde dela. Afinal, foi na idade dela que meu pai ficou diabético (meu pai é irmão dela). Para ajudar no tratamento ela deve se alimentar bem. Mas se alimentar bem não é comer muito!! Ela não come salada nem frutas, e vive com alguma coisa na boca. Ela até parou de fumar e beber, mas desconta tudo na comida.
Acho que ela até pode se livrar deste tumor, porém acho que ela vai ter que conviver o resto da vida dela com esta doença. Se ela não se viu livre dela da primeira vez, acho difícil que ela fique totalmente curada. Essa doença é troçoeira, quando você acha que se livrou dela, ela volta. Acho que esse vai ser o caso da minha tia. Mas espero que ela saiba conviver bem com isso.
Bom... hoje volto a malhar, a estudar para o Itamaraty e a visitar minhas amigas nos blogs!!! A vida continua!

6 comentários:

Josy disse...

Olá Laura seja bem vinda di novo rsrsrs, vlw pelo comentario...
Uma linda quarta pra vc...
Bjsssssssss........

Fer disse...

q. bom q. sua tia tá bem querida.
e essa doença é foda msm viu
mas deixa ela comer sabe, mas é so explicar pra ela nao comer mto e comer bem, pq se ela tiver fazendo quimio dá fome msm e nessas hrs é melhor como vc disse saude do q. estetica.
bjosss gata

Laura de Barros disse...

oiiii Laura!
Também estou no projeto natal 2008, sou do grupo 22 e estou tentando conhecer mais meninas do projeto. Aí resolvi conhecer minha xará...rsss...Li alguns postagens e desejo melhoras para sua tia, espero que essa fase passe novamente.
Linda sobre o fato do seu pai fazer o curso no EUA, lá ele tem a cesso ao computador, certo! Tem um programa na internet que se chama skype e vc conversa com qualquer pessoa conectada nesse programa pelo computador, só que a qualidade é como se estivesse falando ao telefone. Eu utilizo esse programa pra conversar com meu esposo. Estou sugerindo, para vc ter a comodidade de conversa com ele até se cansar e não pagar uma conta cara de ligação DDI ou até mesmo com DDD. Vou adiciona-la na minha lista ok!
Bjos

www.adianteeavante.blogspot.com

Alice disse...

Puxa que saudade...que bom que voltou...
Puxa chato essas coisas de doenças, mas quem fuma e tem muita anciedade, acaba memso descontando na comida, mas com fé em Deus logo ela se contrloa, e se cura...
bom que ela é super alto astral, faz bem pra ela...
Mas vc menina, deixou saudades...
Que bom que voltou...
bons estudos, e apareça...bjs mil e muito sucesso...

Lau emagrecendo disse...

Laurinha,
ainda bem que vc voltooou =]
heueheuehu
é bem complicado câncer mesmo, minha vó tbm teve... e conviveu mto tempo bem com a doença... Sabe, ele viveu MUITO bem e morreu só aos 85 anos!
Sua tia já tpa se esforçando né?! parar de fumar é super difícil tbm! acho que ela tá tomando consciência que precisa começar a cuidar da saúde e isso é ótimo!
Qto a alimentação, deve ser uma forma de escapar dos problemas que ela tá tendo né! Ter câncer não deve ser nada fácil, nem sipes...
mas concordo com vc que ela tem que melhorar nesse aspecto!
Aiii essas tentações de qdo a gnt viaja né?! heueheue...
horrores!
Bom, mas força pra vc e melhoras a sua tia!
beijãooo

Alice disse...

ola amore..passei pra desejar um otimo final de semana...
bjs mil..