quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Desintoxicação

Acabei de entrar nos blogs das minhas amigas. Pelo visto não fui a única a jacar!! Mas eu jaquei muito feeeeiiiiooo!!! Meti o pesão na jaca!! Nem me lembro quando foi a última vez que exagerei assim. Mas fazer o que, né?
O Natal é uma data que amo muito!! É quando finalmente conseguimos juntar a família!! Até meu irmão de São Paulo veio comemorar co a gente!! A minha família estava tão civilizada ontem!! Não teve discussões, nem insultos... é claro que depois de passar o dia 24 inteiro na cozinha e arrumando a casa, eu, minha irmã e minha mãe estávamos acabadas na hora da ceia! Mas não nos estressamos por isso. Fazia tempos que não tínhamos um Natal tão harmonioso.
Apesar de não termos entrado ainda em 2008, já estou colocando em prática um dos meus projetos primordiais para o ano que vem: o Projeto Natal 2008!!! Já enviei meu peso, dei uma engordadinha com as últimas jacadas, mas nada desesperador. Vou comer comidas leves e vou pegar pesado nos exercícios aeróbicos neste restinho de semana. É hora de desintoxicar!!
Ainda não sei onde vou passar o Reveillon, mas com certeza terá menos comida que o Natal, hehehe.
Bom final de 2007 para todos!!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Inferno astral

Vocês não têm idéia de como eu odeio dezembro!!! As pessoas estão enlouquecidas!!! As ruas ficam intransitáveis, o trânsito piora 100%, e as pessoas só pensam em comprar, comprar e comprar.
Fico muito triste de ver como comercializaram o Natal. As pessoas só pensam nos presentes! Desde pequenininhas as crianças aprendem que Natal é a data do ano de receber presente do papai Noel. Afinal, o verdadeiro aniversariante fica esquecido.
Neste final de ano tenho muito o que agradecer e pouco para pedir, graças a Deus!!! Sinto que ano que vem é o ano da virada!!! Estou muito motivada!!! Peço só muita saúde, que o resto eu corro atrás!!
Feliz Natal para todos, e não se esqueçam nunca o verdadeiro sentido do Natal!!
Beijos

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A boa filha à casa torna!!!

Voltei!!!
Já estava morrendo de saudades do meu computador, do meu quarto, do meu blog, e de visitar minha amigas em seus blogs para saber notícias. Já dei um giro em alguns, para saber como as coisas andam.
A viagem foi boa. O único problema é o cansaço que o aeroporto nos dá. É um tal de atrasar vôo, carregar mala, despachar mala, depois pegá-la denovo.... que coisa bem chata!
Não fiz nada de muito extraordinário lá, como sempre. Só visitei parentes. Saí pouco. O problema são as tentações: doces, churrasco, massas. Ôh povinho que gosta de comer! Mas até que resisti bem, mas dei umas jacadinhas de leve.
Minha tia está aparentemente bem. Fico triste porque ela é uma pessoa muito irresponsável com a saúde dela. Parece uma criança de 40 anos. Às vezes a irresponsabilidade e criancise dela dá até raiva. É muito triste ver como uma pessoa pode se autodestruir como ela. Fumou e bebeu que nem uma louca a vida inteira. Nos prometia todo o ano que ia parar de fumar. E a idiota aqui sempre acreditava. Ela está com câncer.
Na verdade este câncer voltou. É a segunda vez que ela tem. Ela não tem dúvida nenhuma de que vai ficar boa, e isso é bom, pois ela ajuda no tratamento. Mas em compensação ela cai de boca na comida, tá uma baleia. Não me preocupo com a estética, mas com a saúde dela. Afinal, foi na idade dela que meu pai ficou diabético (meu pai é irmão dela). Para ajudar no tratamento ela deve se alimentar bem. Mas se alimentar bem não é comer muito!! Ela não come salada nem frutas, e vive com alguma coisa na boca. Ela até parou de fumar e beber, mas desconta tudo na comida.
Acho que ela até pode se livrar deste tumor, porém acho que ela vai ter que conviver o resto da vida dela com esta doença. Se ela não se viu livre dela da primeira vez, acho difícil que ela fique totalmente curada. Essa doença é troçoeira, quando você acha que se livrou dela, ela volta. Acho que esse vai ser o caso da minha tia. Mas espero que ela saiba conviver bem com isso.
Bom... hoje volto a malhar, a estudar para o Itamaraty e a visitar minhas amigas nos blogs!!! A vida continua!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Até mais....

Queridas!!!

Desculpem o sumiço, mas estive muito enrolada. Viajo hoje!!! Vou para Porto Alegre!!! Infelizmente não vou a turismo, vou visitar uma tia doente. Loooonga estória, quando tudinho para vocês quando eu voltar.

Não sei se poderei entrar no computador, pois minha tia não tinha um, pelo menos até ano passado. Mas será rápido, ficarei lá uma semana.

É, essa viagem foi inesperada. Fiquei sabendo da doença da minha tia anteontem, e no mesmo dia minha irmã e eu compramos as passagens.

Mas assim que eu voltar conto as novidades, explico tudo o que aconteceu e visito vocês!!

Beijos para todas!!


"Deu pra ti,
baixo astral,
vou pra Porto Alegre,
Tchau!"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais palavras do mestre Nuno Cobra

Queridas, segue mais um trecho do livro "Semente da Vitória" do professor Nuno Cobra, para nos motivar.
"O excesso de peso é algo normal na sociedade atual. Ela tirou o movimento das pessoas e criou uma oferta incalculável de alimentos. Por outro lado existe a mídia conquistando as pessoas para consumir, consumir, consumir! E as pessoas vão sendo atacadas por todos os lados para se envolverem com os mais variados tipos de alimento bem filmado e bem vendido, num estupendo show de marketing
Por essa razão há necessidade de parar, de recolher-se ao seu interior e refletir. De perceber que você está apenas sendo envolvido e que isso não é o melhor para o seu organismo. Essa atitude é realmente a mais importante. Não interessa o quanto se está acima do peso. Só o que importa é refletir em seu mais profundo ser que você não precisa ser assim. E é exatamente por aí que se começa a emagrecer a cabeça, ponto fundamental de todo o processo de emagrecimento.
Faça um exercício mental de se enxergar magro. Marque isso em sua mente de maneira muito profunda. Você é magro! Esse é um passo decisivo em direção a um novo corpo. Dê importância maior à conquista de uma saúde plena. No início, com o simples fato de desenvolver o aparelho cardiovascular já se começa a fazer funcionar um mecanismo de queima de gordura. Agregando vagarosamente uma dieta melhor, já se começa a melhorar muito o organismo como um todo.
A energia aumenta, o corpo fica mais resistente. E essa é a mola propulsora no caminho de buscar um sistema novo de vida que acaba inda na direção de um corpo saudável - e mais magro. Tudo isso se dá como um acontecimento e não como uma busca desesperada de emagrecer a qualquer custo. Minha experiência mostra que essa forma de querer emagrecer não funciona, pois cria um estresse a mais na cabeça das pessoas que se vêem na obrigação de emagrecer.
Busque um bom programa de saúde e esqueça o peso; seu emagrecimento virá como decorrência natural da nova forma de querer viver. Uma motivação invariavelmente vai acontecer com os progressos que se estão realizando com o seu coração, que ganha mais disposição e energia".

domingo, 2 de dezembro de 2007

Família!!

"Laurinha minha filha!! Papai tá morrendo de saudades!!" Meu pai sempre atende o telefone assim quando está viajando. É, eu sou a caçula, e por mais que eu seja uma mulher velha de 23 anos de idade ele vai sempre me tratar como uma menininha. Mas até que eu gosto!!
Estava morrendo de saudades também. Tinha tanta coisa para contar. Mas teve que ser muito rapidinho, você devem saber como é caro ligação do exterior. Contei todas as minhas "aventuras" da semana passada. Ele ficou aterrorizado com o meu "vôo" na academia. E é claro que eu levei um esporro, por ter ido malhar passando mau. Mas ele não entendeu que eu estava bem e comecei a passar mau só quando estava na esteira. Enfim, isso já passou, né?
Disse para ele que vou voltar para casa ainda essa semana. Sei que falta apenas uma semana para ele votar, mas eu sinto falta da minha casa, do meu quarto, do meu espaço. As crianças também sentem muita falta (as crianças são os meus gatos, o Boris e o Yuri, que sempre trago comigo). Gosto de ficar aqui com a minha mãe e com a minha irmã, mas é uma vida, um ambiente que eu me desacostumei. Moro a 5 anos com o meu pai, desde que meu pai e minha mãe se separaram. São duas casas totalmente diferentes, sinto mais liberdade na minha casa. Além disso, preciso ficar um pouco sozinha; quero refletir um pouco mais sobre a minha vida, sem que ninguém fique me perguntando o que está acontecendo, se estou com algum problema. Sei que a minha mãe só quer ajudar, mas na verdade ela não sabe dar bons conselhos, e sim fazer boas críticas. Tudo ela critica!! Que saudades do meu pai!! Ele me ouve, fala quando acha que eu estou errada, mas apesar de me tratar sempre como a caçulinha, ele sabe que já sou adulta e que devo resolver meus problemas sozinhas. Mas ele sempre dá conselhos, alguns bons outros ruins, mas não são sempre críticas.
Meu pai volta semana que vem para as festas de final de ano. Ele ainda tem que ir à Minas, ver os cavalos do sítio do pai da Deca. Não sei se vou com ele. Se a Deca for até posso ir, pelo menos terei compania. Mas início do ano que vem ele volta para os EUA para terminar o curso. Não sei se ele vai para São Paulo ainda esse mês para ir ver meu irmão. Sim, tenho um irmão mais velho, do primeiro casamento do meu pai, o Luca. Ele tem 32 anos, é empresário, administrador de empresas. Meu pai sempre vai visitá-lo, e ele sempre vem nos ver também. Mas não sou tão próxima dele, não crescemos juntos sabe, minha mãe e ele nunca se deram muito bem.
O natal e o ano novo normalmente passamos juntos, papai, mamãe, minha vó (por parte de mãe, minha outra vó não cheguei a conhecer), alguns amigos, minha madrinha e eu. Meu pai e eu sempre passamos o natal na casa da minha mãe. Ele disse que não quer deixar de passar as festas do final de ano c0m as filhas dele. Todo mundo finge que está tudo bem, meu pai finge que está OK e minha mãe também. Doris (minha irmã) e eu é que adoramos! Família toda reunida, pernil, vinho e pavê de chocolate (agora falei que nem uma gorda gente!!). Não sei quanto tempo essa harmonia ainda vai durar. Dura a 5 anos. Mas eu sei que minha mãe ainda fica muito ressentida de eu ter preferido ficar com o meu pai. Ela tem muito ciúmes. Além disso, foi meu pai quem terminou o casamento, mesmo ainda amando minha mãe. Já deu para ver que minha mãe é uma pessoa muito difícil, né? Mas isso é estória para um livro inteiro, hehehe. Todo mundo tem estórias esquisitas na família, não é verdade? Um dia conto tudo... melhor ir contando aos pouquinhos.
Já estou arrumando as minhas coisas para voltar para casa. Vou depois do almoço. Minha mãe já está com a cara fechada. É claro que toda mãe quer ter a filha por perto, mas além disso a minha tem muito ciúme e ressentimento por eu ter preferido ir morar com o meu pai. Minha irmã adora quando eu venho para cá, mas ela entende a minha escolha, e me apóia. Me dou muito bem com o meus irmãos. Mais a Doris e o Luca não se dão lááá muito bem. Estou sempre aqui com a mamãe, mas a despedida é sempre a mesma estória.
Mais tarde vou visitar minha vó. Ela é a prova de fogo da semana! Não jaquei a semana toda, nem ontem que fui num bar com os amigos, mas o grande problema é resistir aos lanchinhos da dona Iara, hehehe. Conto para vocês como me comportei depois!
Bom final de domingo! Bjos!

sábado, 1 de dezembro de 2007

Nova amiga !!!

Queridas!!
Aproveito este post para apresentá-las a minha querida amiga Natalia. Ela acabou de criar um blog e está esperando visitas. Prometi a ela que a apresentaria para vocês.
Conheci a Naty na internet. Faço parte de um grupo de discussões sobre hipotireoidismo, e ela também. Assim como eu, ela também tem essa doença. Até que descobrimos que nos tratamos com o mesmo médico. Nos tornamos grandes amigas.
Temos muitas coisas em comum: ela gosta de política como eu, e de malhar. Ela tem 23 anos, é formada em Relações Internacionais e também luta contra os efeitos do hipotireoidismo, quer dizer, contra a balança.
Disse a Naty que vocês têm me ajudado bastante! Ela ficou interessada. Não sei se o seu blog também servirá para ajudá-la a perder peso, mas tenho certeza que serão posts muito interessantes, pois ela é uma pessoa muito inteligente e engraçada.
Visitem ela em: http://mundinhopequeno.wordpress.com/. Vou linka-la daqui a pouco no meu blog. Mas agora vou sair.
Conto para vocês como foi meu final de semana amanhã!
Bjoks!